Sobre
Dramas de Janeiro foi criado em 2017 com a intenção de colocar para fora todos os pensamentos de uma garota que mora no interior do Rio de Janeiro, mas que tem uma mente que vaga para todos os lugares possíveis e impossíveis desse admirável mundo.
Um pouco mais sobre a garota de cabelos azuis que escreve esse blog:
Nasci em 4 de janeiro de 2000, capricorniana e pouco sociável. Sou amante do audiovisual. Doramas e k-pop chamam bastante a minha atenção e aqui você irá encontrar um pouquinho dessas duas coisas.
Eu respiro arte desde pequena. Lembro que no início de 2006 eu irritei tanto a minha mãe que ela resolveu me colocar no balé, foi amor a primeira vista.
Em 2008 eu percebi que balé não era para mim, eu achava a sapatilha de ponta uma verdadeira ferramenta de tortura. No teatro em uma das apresentações de final de ano, eu vi um grupo de meninas dançando don't cha do The pussycat dolls e eu decidi que iria fazer aquilo. Foi aí que entrei para o jazz. Depois disso fui migrando para o street e depois para o hip-hop.
Em 2012 eu me encantei pelo Rock, eu me achava incrível deitada no chão do meu quarto cantando Red hot chilli peppers. Então, por isso,eu quis aprender a tocar guitarra. Bons tempos, pena que eu desisti de aprender a tocar em um ano.
Em 2013 eu conheci o maravilho mundo da literatura, eu lia cerca de dois livros ou mais por dia. Eu não parava de ler. Consequentemente, eu quis virar escritora e foi em 2014 que eu comecei a escrever histórias, cheguei até a postá-las no wattpad.
Em 2015 conheci algo chamado doramas, pensa em um buraco negro...eu fui jogada nele e estou nesse mundo até agora. Eu já conhecia o k-pop, mas nunca tinha ouvido nada fora de big bang, psy, 2ne1 e girls generation. A partir dos doramas eu conheci o BTOB e o Infinite, depois disso eu só fui no balanço da onda e perdi a conta de quantos grupos eu conheço e escuto com frequência.
Meu amor pela Ásia. Começou com os doramas, mas eu sempre me interessei por culturas e a Ásia me proporcionou um misto de culturas novas. Foi como se minha mente se abrisse e eu me tornasse mais aberta a novas experiências. Tudo o que me levava a descobrir coisas novas eu estava lá.
Em 2016 eu tive que parar com a dança e me focar no estudo, eu precisava passar no vestibular. 2017, ano que eu finalmente iria prestar o enem para valer, foi o mais complicado. Cheio de abalos emocionais e tudo mais. Coisa normal de adolescente. Ele também foi o ano que eu comecei a traduzir os doramas e faço isso até hoje.
Em 2018 eu consegui entrar na faculdade que eu queria e hoje eu curso cinema e audiovisual. Tive que mudar completamente a minha vida e começar a viver sozinha no Rio de Janeiro. Vou para casa de 15 em 15 dias e ainda sinto muita saudades dos meus pais. Mas para realizar nossos sonhos na maioria das vezes temos que fazer alguns sacrifícios, sei que depois tudo vai valer a pena.
Isso é tudo, espero criar mais histórias por aqui e escrever tudo isso nesta página.
"Nunca deixe ninguém te dizer que você não é capaz, lute a cada momento e faça tudo aquilo que deseja. Acredite!"